quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pesquisa revela: um em cada quatro tuítes não vale a pena ser lido

Um estudo realizado pela Harvard Business Review, em maio deste ano, revelou que boa parte das mais de 175 milhões de mensagens publicadas diariamente no Twitter  não tem a menor utilidade. Por isso, os especialistas resolveram ajudar as pessoas a ter um pouquinho mais de bom gosto na hora de usar o microblog.

Gráfico mostra quantos tuítes valem a pena
serem lidos (Reprodução: Daily Dot)
A pesquisa examinou 43.738 tuítes de 1.443 usuários para determinar em quais categorias eles se encaixavam: pensamentos aleatórios, promoção pessoal, questões para os seguidores, compartilhamento de informações, opinião, o que está fazendo e conversas.
Durante esta análise, os responsáveis pelo estudo relataram que 25% dos tuítes não valem a pena ser lidos e 39% das mensagens são apenas medianas. O número de tuítes que, de fato, têm algum conteúdo, é de 36%.
Em nota oficial, os executivos de Harvard explicaram como fazer a estatística aumentar um pouco. As principais dicas são até óbvias, porém parece que muitas pessoas não conseguem entendê-las sem um empurrãozinho.
“Seja rápido, não misterioso e nem faça piadas internas. Também não use muitas hashtags e não retuíte conversas pessoais. O estudo foi feito em um grupo e não necessariamente reflete a realidade de todo o Twitter, mas as estatísticas acabam gerando algumas dicas gerais que podem ser bem úteis”, segundo o comunicado.

Os melhores e os piores tipos de tweets, segundo o estudo (Foto: Reprodução/Daily Dot)
Segundo a pesquisa, os piores tipos de tuítes são reclamações, conversas e o que você está fazendo no momento. Os mais legais costumam ser pensamentos aleatórios, compartilhamento de informações, perguntas aos seguidores e autopromoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário